Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ RECEBE VISITA INSTITUCIONAL DO PRESIDENTE ELEITO DA OAB/RJ

Data de criação: 07/2/2019 13:20:00
Posados, a partir da esquerda, os advogados Carlos Pedrazzi, Marcus Vinicius, Luciano Bandeira e o presidente do TRT

Na manhã desta quinta-feira (7/2), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, recebeu a visita do presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ), Luciano Bandeira. O advogado entregou ao presidente do Regional o convite para sua cerimônia de posse, que será realizada no próximo dia 21/2.

No encontro, Luciano Bandeira elogiou a decisão do TRT/RJ de facultar o uso de paletó e gravata para despachar e transitar nas dependências das unidades de primeiro e segundo graus do Tribunal, o que era um pleito da advocacia. Ele afirmou que pretende construir uma relação baseada no diálogo com todos os órgãos do Judiciário fluminense.

O novo presidente da OAB/RJ tornou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 1994, tendo posteriormente concluído especialização em Direito Empresarial (MBA) pelo IBMEC/RJ em 2001. Desde 2016, liderava a Comissão de Prerrogativas da Seccional. Foi ainda um dos criadores e também o primeiro presidente da OAB/Barra da Tijuca, nos triênios 2007/2009 e 2010/2012, além de tesoureiro da Seccional no triênio 2013/2015. Luciano Bandeira assumirá um mandato de três anos, substituindo Felipe Santa Cruz, que foi eleito presidente do Conselho Federal da OAB.

Também estiveram presentes na reunião os advogados Marcus Vinicius Cordeiro, diretor de Comunicação Social da OAB/RJ, e Carlos André Pedrazzi, assessor da Presidência da entidade.
 

(Com informações do site da OAB/RJ)

assinatura aic