Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

COMEÇA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019 DO TRT/RJ

Carrossel temporário
Data de criação: 03/6/2019 10:00:00

Tem início, nesta segunda-feira (3/6), a Semana do Meio Ambiente 2019, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). Organizada pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e Responsabilidade Socioambiental (CDIS), ela contará com palestras, cursos sobre o tema (a participação confere horas de atividade de formação a todos) e um passeio às grutas da Floresta da Tijuca. Simbolizando a data, o Fórum da Lavradio recebe uma iluminação especial na cor verde. As atividades ocorrem até o dia 9/6. 

Ainda há vagas para a primeira ação da semana! Nesta segunda-feira (3/6), das 10h30 às 12h, no prédio-sede, será realizada a palestra "Como construir um futuro sustentável", aberta a todos os interessados (públicos interno e externo). O ambientalista Fabio Feldmann vai abordar, de forma didática, a situação atual do planeta, com um panorama das consequências e impactos das ações humanas. As inscrições estão abertas.  Saiba mais:  

"Como construir um futuro sustentável" (com Fabio Feldmann)
Local: Sala 4 da Escola Judicial do TRT/RJ (EJ1) – (Avenida Presidente Antônio Carlos nº 251, 9º andar - Centro).
Inscrições aqui.
Sobre o palestrante: fundador e ex-presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, do Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente e da Fundação Onda Azul. Autor de leis que abrangem temas como educação ambiental, resíduos sólidos, pilhas, baterias, energia nuclear, impacto ambiental, entre outras. Em 2000, foi consultor especial sobre mudanças climáticas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, em 2001, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

SOMENTE PARA O PÚBLICO INTERNO

Na programação, estão ações voltadas especificamente para magistrados e servidores. As informações completas estão sendo disponibilizadas na intranet. Confira: 

  • A partir de 3/6: Será disponbilizado um curso a distância em Gestão Socioambiental. Trata-se de uma versão customizada pela CDIS de uma capacitação oferecida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que será aplicada pela Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs). 
  • Dia 5/6 (quarta-feira): Capacitação em Gestão de Resíduos, com a gestora de resíduos Renata Gregolini.
  • Dia 9/6 (domingo): Foi incluído na programação um passeio às grutas da Floresta da Tijuca, organizado pelo Clube da Corrida e Caminhada com apoio da CDIS. 

(Matéria originalmente publicada em 21/5/19)

 

Assinatura AIC

.