Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

FALTAM DEZ DIAS PARA A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA!

grupo de trabalho do cejusc
Data de criação: 17/5/2019 09:18:00

Os preparativos para a quinta edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista – que começa no dia 27/5 – seguem a todo o vapor no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). Nesta quinta-feira (16/5), o juiz Múcio Borges, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da Capital de Primeiro Grau, reuniu-se com servidores de diferentes setores do Tribunal para alinhavar os últimos detalhes do evento.

O TRT/RJ vai sediar a abertura da Semana, com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva. Nos próximos dias, será veiculada no portal do TRT/RJ uma entrevista com o juiz Múcio Borges contando as novidades que estão sendo articuladas na Primeira Região e que vão além do evento em si. A ideia é que a finalidade dessa iniciativa não fique restrita aos cinco dias de evento.

SOBRE A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os tribunais regionais do trabalho de todo o Brasil, a edição de 2019 tem o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”. As ações da Semana ocorrem em todo o país até o dia 31/5.

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade ao encerramento de conflitos trabalhistas. Durante o evento, a Justiça do Trabalho soma esforços para ampliar o número de audiências entre empregadores e empregados, buscando alcançar o maior número possível de acordos.

 

assinatura aic