Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

ESCOLA JUDICIAL CONVIDA PARA SEMINÁRIO SOBRE CADEIAS PRODUTIVAS GLOBAIS E DIREITO DO TRABALHO, NOS DIAS 27 E 28/6

Imagem
Data de criação: 17/6/2019 13:17:00

A Escola Judicial (EJ1) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) realiza, nos dias 27 e 28 de junho, o seminário Cadeias Produtivas Globais e Direito do Trabalho. O evento - em formato de talk show - é destinado a magistrados, servidores, operadores do Direito e estudantes e será realizado na sede da EJ1 (Av. Presidente Antônio Carlos, nº 251, 9º andar, com entrada pela Rua da Imprensa).

O objetivo do seminário é discutir questões relacionadas às Cadeias Produtivas Globais (CPG), bem como o impacto desse fenômeno da economia global sobre a Justiça do Trabalho e o Direito do Trabalho. Com essa finalidade, serão realizados três painéis de debates: “Cadeias Produtivas Globais e Dever de Vigilância”, “Cadeias Produtivas Globais e Informalidade” e “Cadeias Produtivas Globais e Ação Sindical”.

Os palestrantes, originários de quatro países, são: o professor da Universidade de Nantes (França), Rafael Encinas de Munagorri, a professora colaboradora da União Educacional de Cascavel (Univel) e da Faculdade Damas, Aldacy Rachid Coutinho, o professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ivan Simões Garcia, a professora da Universidade de Pádua (Itália), Adriana Topo, os professores da UFRJ José Ricardo Garcia Pereira Ramalho e Rodrigo Salles Pereira dos Santos, o professor assistente na Faculdade de Direito da University of Victoria (Canadá), Supriya Routh, o juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e professor adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Murilo Oliveira, e a professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vice-presidente da Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (Alal), Daniela Muradas.

Os interessados têm até o dia 25/6 para fazerem suas inscrições, que podem ser realizadas em cada painel. Além de participar presencialmente do evento, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da EJ1 no Youtube.

Outras informações podem ser obtidas aqui.

 

assinatura_AIC