Últimas Notícias

Voltar

4ª VT de Campos dos Goytacazes formaliza destinação de R$ 30 mil a hospital

Data de criação: 16/5/2022 11:30:00

A 4ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, por meio do seu juiz titular Luís Guilherme Bueno Bonin, promoveu a destinação de R$ 30 mil a uma insituição hospitalar. A verba é resultado de conversão de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho a empresas que deixaram de cumprir os regramentos trabalhistas.

O diretor de secretaria da 4ª VT de Campos, Marcos Barbosa Carvalho, visitou, na última sexta-feira (13/5), o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) com o intuito de formalizar a destinação do valor à instituição. O dinheiro foi utilizado para a aquisição de 20 poltronas reclináveis em alumínio com manivela, que ficarão à disposição dos pacientes e acompanhantes atendidos no setor de Oncologia.

 

Marcos Barbosa e Flavio com cadeiras no hospital
Marcos Barbosa (à esquerda) ao lado do administrador hospitalar do HEAA, Flavio Persilva Hoelzle, com algumas das cadeiras compradas

Os novos equipamentos proporcionarão um aumento da qualidade dos serviços e humanização nos atuais 14 leitos de internação em oncologia clínica e atenderão também aos pacientes de cirurgia oncológica, atualmente com uma média de 280 intervenções mensais. Além disso, promoverão adequadas condições de tratamentos associados, como hemodiálise e quimioterapia.

Segundo Marcos Barbosa, a destinação da verba demonstra que a 4ª VT/CG está ciente das necessidades locais. Em outros casos, diversas instituições, como delegacias e conselhos tutelares, foram beneficiadas, sendo essa a primeira vez que uma unidade hospitalar é atendida. "A 4ª Vara acompanhou de perto a luta contra o câncer quando nossa antiga juíza, doutora Raquel Pereira de Farias Moreira, enfrentou essa enfermidade, vindo a falecer. Nós nos sensibilizamos com essa causa e, acompanhando o dia a dia da luta do Hospital Escola Álvaro Alvim no atendimento oncológico, percebemos a dedicação e a qualidade nos serviços prestados pelo hospital neste segmento. Por isso, temos a convicção que esse trabalho de excelência justifica essa doação da Justiça do Trabalho”, informou o diretor.

Para o administrador hospitalar do HEAA, Flavio Persilva Hoelzle, a destinação deste benefício é mais uma prova do trabalho sério e comprometido do hospital com a comunidade. "Essa doação da Justiça do Trabalho eleva ainda mais nossa responsabilidade e favorece o aperfeiçoamento cada vez maior dos atendimentos especializados à população, principalmente para as camadas mais carentes, visto que mais de 70% dos atendimentos do setor são pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, falou. 

Com informações da Comunicação do HEAA

 

assinatura SCC