Notícias

Voltar

TRT/RJ QUER A SUA OPINIÃO SOBRE AS METAS PARA 2019

Data de criação: 25/6/2018 06:57:00
          

 

ilustração com setas coloridas e a expressão formulação das metas nacionais do poder judiciário 2019Entre os dias 18/6 e 17/7, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) realiza uma enquete acerca da Proposta Inicial das Metas do Poder Judiciário para o ano de 2019 (PIME 2019). As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

Foram elaborados dois questionários específicos, que podem ser acessados pelos links abaixo:

Público externo

Público interno (acesso pela intranet)

O processo de formulação das Metas Nacionais está em constante evolução e a cada ano surgem novos fatores para aprimorá-lo. Cada segmento do Poder Judiciário discute previamente a sua própria proposta (PIME) e a submete a processos participativos para manifestação de magistrados, servidores, áreas técnicas, associações de classe e sociedade em geral.

Nesta etapa de formulação das metas para o ano de 2019, espera-se que os cidadãos opinem sobre a manutenção das propostas apresentadas ou apresentem melhorias e até mesmo a sugestão de novas metas. O resultado da enquete do TRT/RJ, assim como os resultados de outras pesquisas realizadas pelos demais TRTs, vão contribuir para a consolidação da proposta de metas da Justiça do Trabalho para 2019, que será discutida na Reunião Preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário

Essa é mais uma medida incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça que visa democratizar a gestão do Poder Judiciário.

Participe!

(Matéria originalmente publicada em 18/6/18)