Notícias

Voltar

PRESIDENTE DO TRT/RJ VISITA FÓRUM DE CABO FRIO PARA CONHECER MELHORIAS

Data de criação: 09//2018 10:27:00
foto dos visitantes

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, visitou, nesta segunda-feira (8/10), o fórum de Cabo Frio para verificar o resultado das obras recentemente realizadas para a implementação de melhorias no prédio, visando, em especial, proporcionar mais conforto aos jurisdicionados. As alterações incluíram a instalação de um sistema de ar condicionado, bem como a disponibilização de cadeiras no local onde os advogados e as partes aguardam o início das audiências.

De acordo com presidente do Regional fluminense, a visita também teve o objetivo de constatar pessoalmente o resultado do procedimento de migração de processos físicos, em fase de liquidação e execução, para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “As varas ganharam muito mais espaço com a digitalização do acervo, proporcionando mais conforto aos servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados. Além disso, facilitou o acesso à Justiça Trabalhista e reduziu a movimentação de pessoas no fórum”, afirmou.

Segundo o presidente do Comitê para Migração dos Processos Físicos para o PJe, juiz José Mateus Alexandre Romano, o procedimento já foi concluído em 71 varas do trabalho: todas as localizadas fora da capital e aquelas localizadas no fórum da Av. Gomes Freire. “A expectativa é de que a migração seja concluída, ainda em 2018, nas varas do fórum da Rua do Lavradio”, declarou.

Também estiveram presentes o diretor financeiro da OAB Cabo Frio, Evandro Aloísio Campos de Aquino; a diretora do fórum de Cabo Frio, juíza Anita Natal; o diretor-geral do TRT/RJ, Flávio Pires Ferreira Clementino; e o diretor da Secretaria de Apoio à Efetividade Processual (SAE), Francisco Pinheiro, entre outros servidores do Tribunal.

logomarca_assessoria_comunicação