Metas nacionais

Metas nacionais do Poder Judiciário

As metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

As metas nacionais são votadas e aprovadas pelos presidentes dos tribunais no Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento anual organizado pelo CNJ e que reúne representantes de todos os órgãos.

Além das metas nacionais, que se aplicam a todos os órgãos do Poder Judiciário, existem as metas específicas, definidas por segmento de justiça.

Confira as metas nacionais na página do CNJ

 

Metas no TRT/RJ

Painel das metas nacionais 

Metas nacionais por vara do trabalho 

 

Resultado de enquetes sobre propostas de metas

Anualmente, o TRT/RJ realiza uma consulta pública para coleta de sugestões acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário propostas para o ano seguinte. Nessa enquete, advogados, membros do Ministério Público, associações de classe e sociedade em geral podem se manifestar sobre a Proposta Inicial de Metas (PIME) elaborada para o ramo do Judiciário Trabalhista.

A pesquisa é realizada em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário. Os resultados das pesquisas podem ser consultados abaixo.