Memória

Memória

Em celebração ao centenário de nascimento do jurista Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região exibirá em seu Centro de Memória uma mostra com fotografias, medalhas, publicações e documentos acadêmicos

O acervo reunido permitirá ao público compartilhar alguns momentos marcantes da trajetória do jurista reconhecido como Construtor do Direito do Trabalho.

Nesta página, algumas das fotos que o visitante encontrará nas mesas expositoras do espaço cultural do TRT/RJ. Programe-se e venha visitar a mostra, que será inaugurada no dia 6 de agosto, às 17h.

O Centro de Memória está instalado no mezanino do Centro Cultural do TRT/RJ, térreo do Prédio-Sede, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 251, Centro do Rio de Janeiro, aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.


Sala de Audiência da antiga 2ª Junta de Conciliação e Julgamento do Distrito Federal

Sala de Audiência da antiga 2ª Junta de Conciliação e Julgamento do Distrito Federal (20 de junho de 1941).

Aula Inaugural do ministro Geraldo Bezerra de Menezes

Aula Inaugural do ministro Geraldo Bezerra de Menezes (o terceiro da esquerda para a direita) na Faculdade de Direito de São Paulo, a convite do professor Cezarino Junior (à direita do ministro).

Batizado de Regina Maria Pereira Bezerra de Menezes em 11 de julho de 1952

Batizado de Regina Maria Pereira Bezerra de Menezes em 11 de julho de 1952, tendo como padrinho o marechal Eurico Gaspar Dutra. Da esquerda para a direita: Odette (esposa do ministro), a bebê Regina Maria, Ângela (1ª filha e madrinha do bebê), marechal Eurico Gaspar Dutra e Geraldo Bezerra de Menezes.

Inauguração da placa de bacharelandos da Faculdade de Direito de Niterói

Inauguração da placa de bacharelandos da Faculdade de Direito de Niterói, atual Universidade Federal Fluminense, em 15 de dezembro de 1960.