Institucional

Banner Gestão Estratégica TRT RJ Eu faço parte

O que é Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico engloba um conjunto de mecanismos sistêmicos, participativos, inovadores e contínuos e utiliza processos metodológicos para contextualizar e definir o estabelecimento de objetivos, metas, indicadores e iniciativas, a mobilização de recursos e a tomada de decisões, objetivando a consecução da visão de futuro.

Por meio do Planejamento Estratégico, a organização analisa, reconhece e registra a situação atual e faz uma projeção de como ela deseja estar daqui a alguns anos. Em outras palavras, a instituição elabora uma estratégia e define como ela pode ser alcançada.

No Brasil, todos os Tribunais estão alinhados à Estratégia Nacional do Poder Judiciário – instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os Tribunais Regionais do Trabalho acompanham, ainda, o Modelo de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No TRT/RJ, a estratégia está formalizada no documento intitulado Plano Estratégico (PE)  anteriormente denominado Plano Estratégico Plurianual. Navegue pelo menu lateral (à direita) para conhecer os detalhes dos PEs atual e anteriores.

Consulte também:

Gestão Estratégica e Planejamento no CNJ 

Gestão Estratégica no CSJT 

 

Participe da gestão estratégica do TRT/RJ!

Envie e-mail com sugestões para: estrategia@trt1.jus.br

 

Em caso de sugestões para áreas específicas, é possível enviá-las diretamente aos comitês temáticos:

Comitê de Efetividade na Prestação Jurisdicional e de Conhecimento: comite_efetividade@trt1.jus.br

Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação: ctic@trt1.jus.br

Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas: comite_gestor_pessoas@trt1.jus.br