Principal

Banner das páginas do Centro Cultural

Banner Centro Cultural - nova exposição                                  

 

O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) abre suas portas, a partir do dia 13/10, para a exposição “Recomeço”. A mostra ficará disponível ao público até 10/11 e, como o título sugere, marca o reinício das atividades do grupo de expositoras após a pandemia. O Centro Cultural fica no prédio-sede (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, com entrada pela Rua da Imprensa, s/nº), e está aberto das 9h às 16h. 

A exposição reúne obras das artistas plásticas Vania Maços, Tânia Lúcia de Vasconcellos e Marly Augusta, que usam técnicas de pinturas a óleo, aquarela, pastel, quilling (colagem de papéis enrolados em tiras) e origami. Saiba mais sobre elas: 

Vania Maços

Formada em arquitetura pela Fauss, com pós-graduação como professora em cursos de Arte e Arteterapia pela Universidade Cândido Mendes, a artista plástica também é formada em cursos de colagem, pintura e aquarela pelo Centro Cultural da Uerj/Coart e pela Escolinha de Artes do Brasil. Vânia também é especialista na técnica de quilling, que vem desenvolvendo como sua nova linguagem artística.      

Marly Augusta

Pós-graduada em Arteterapia pela Universidade Cândido Mendes, Marly participou de diversas oficinas no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, como as de aquarela, atelier livre de pintura, colagem e fotomontagem, origami, pintura acrílica, a óleo, entre outras. Também integrou oficinas de aquarela, colagens e desenho (modelo vivo) pelo Centro Cultural da Uerj.

Tânia Lúcia de Vasconcellos

Formada em aquarela com o especialista Alberto Kaplan e em pintura acrílica com Luiz Pizarro. Foi premiada pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais em 2002, além de ter recebido  medalhas de ouro no 16º  Salão de Artes Plásticas da Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais em 2002, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no mesmo ano e pela Academia Nacional de Letras e Artes em 2003 e 2004.  

Banner exposição fotográfica 

Exposição de fotos

 

Centro Cultural do TRT/RJ reabre virtualmente exposição de fotografias suspensa em razão da pandemia

O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ) anuncia a reabertura - desta vez, em ambiente virtual - de sua tradicional Exposição de Fotografias do TRT/RJ, que reúne fotos registradas por magistrados e servidores do Regional fluminense.

Iniciada em março de 2020, a mostra presencial foi suspensa pouco tempo após a sua abertura devido à pandemia de covid-19. Agora, ela retorna no meio digital permitindo a "visita" de todos neste período de isolamento social. A exposição é uma oportunidade para conferir trabalhos inspirados em diversas temáticas: cidades, paisagens paradisíacas, animais, entre outras. 

Não deixe de conferir a coleção de imagens na página do Flickr

Solicitamos que os expositores que não tiveram suas fotos divulgadas no Flickr entrem em contato conosco pelo e-mail ccjt@trt1.jus.br.