Principal

Banner das páginas do Centro Cultural
Banner Live Orquestra Maré do Amanhã 

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), por meio do seu Centro Cultural, irá realizar no dia 30/11a partir das 18h, a live “Transformando vidas através da música”. Promovido no âmbito do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, o encontro será transmitido pelo canal do TRT/RJ no YouTube (link para outro sítio)  e falará sobre o projeto Orquestra Maré do Amanhã, formada por jovens músicos de 16 comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O encontro contará com a participação da desembargadora Ana Maria Moraes, diretora do Centro Cultural do TRT/RJ; da juíza do trabalho Adriana Leandro, gestora regional de 1º grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT/RJ e segunda vice-presidente da Associação de Magistrados do Trabalho da 1ª Região (Amatra1); além do maestro e idealizador do projeto Orquestra Maré do Amanhã, Carlos Eduardo Prazeres.

Criado em agosto de 2010, o projeto Orquestra Maré do Amanhã (link para outro sítio) ensina música a crianças e adolescentes. Ele oferece oportunidade real de mudança de vida para seus alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.

 

Live Carnaval

O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT) promoverá na segunda-feira (9/8), às 18h30, em parceria com a Associação dos Magistrados da 1ª Região (Amatra1) e a Associação de Passistas de Samba do Brasil – Ciro do Agogô, a live “Carnaval – Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro: Arte e Cultura”. O encontro será transmitido pela Amatra1, em suas plataformas oficiais no YouTube (link para outro sítio) e no Facebook.   

Promovida com o objetivo de resgatar a importância histórica, social e econômica da maior festa popular do país, a live contará com as participações do carnavalesco Milton Cunha; da porta-bandeira Selminha Sorriso; da segunda vice-presidente da Amatra1, juíza Adriana Leandro de Freitas; do desembargador do TRT/RJ Mario Sérgio Pinheiro; e da diretora do CCTRT, desembargadora Ana Maria Moraes.

 

Banner exposição fotográfica 

Exposição de fotos

 

Centro Cultural do TRT/RJ reabre virtualmente exposição de fotografias suspensa em razão da pandemia

O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ) anuncia a reabertura - desta vez, em ambiente virtual - de sua tradicional Exposição de Fotografias do TRT/RJ, que reúne fotos registradas por magistrados e servidores do Regional fluminense.

Iniciada em março de 2020, a mostra presencial foi suspensa pouco tempo após a sua abertura devido à pandemia de covid-19. Agora, ela retorna no meio digital permitindo a "visita" de todos neste período de isolamento social. A exposição é uma oportunidade para conferir trabalhos inspirados em diversas temáticas: cidades, paisagens paradisíacas, animais, entre outras. 

Não deixe de conferir a coleção de imagens na página do Flickr

Solicitamos que os expositores que não tiveram suas fotos divulgadas no Flickr entrem em contato conosco pelo e-mail ccjt@trt1.jus.br.