Bibliografia

Bibliografia

A Biblioteca Ministro Carvalho Júnior, localizada no Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, possui em seu acervo diversas obras do ministro Arnaldo Lopes Süssekind. O jurista sempre agraciou o Regional com doações de seus livros, muitos deles com dedicatórias.

Dentre tantas obras produzidas pelo ministro, duas se destacam na Biblioteca: "Dicionário Brasileiro de Decisões Trabalhistas: 1947-1952", publicado em 1953 e a primeira edição de "Instituições de Direito do Trabalho" (volume 1), publicada em 1957, escrita em colaboração com mais dois ilustres juristas: Délio Maranhão e José Segadas Vianna.

Também consta no acervo da Biblioteca um folheto de autoria de Carlos Süssekind de Mendonça, primo do ministro Arnaldo Lopes Süssekind, intitulado "O que se ensina e o que se aprende nas escolas de direito do Brasil", datado de 1924.

A Biblioteca Ministro Carvalho Júnior é localizada no térreo do Prédio-Sede (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro). A relação das obras de autoria do ministro Arnaldo Lopes Süssekind depositadas no acervo está disponível na página da Biblioteca, no Portal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.