Área de Imprensa

  Atendimento a jornalistas - 

O atendimento à imprensa, como pedidos de informações e entrevistas, é feito pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AIC), pelo e-mail aic@trt1.jus.br ou pessoalmente, na Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ

 

 

 

  Redes sociais -

  As informações sobre as atividades do TRT/RJ também são divulgadas no

. Para acompanhar, basta curtir ou seguir os perfis.

 

  TRT Rio em Revista - Revista institucional do TRT/RJ -

Publicação produzida de janeiro de 2017 a dezembro de 2019. Trata-se de uma publicação quadrimestral, de caráter jornalístico, produzida para divulgar de forma mais aprofundada as informações sobre atividades do Tribunal (acesse as edições logo abaixo).

 

 

 

   Fotografia -

 A AIC faz registros fotográficos de eventos, atividades acadêmicas e reuniões. As fotos relativas a eventos públicos são disponibilizadas no perfil do TRT/RJ no Flickr.  

 

 

 

   Notícias

 

TRT Rio em Revista

Imagem da capa

06 - TRT em Revista 6

Data da Edição: setembro - dezembro de 2018

Imagem da capa

05 - TRT em Revista 5

Data da Edição: Mai-Ago de 2018

Imagem da capa

04 - TRT em Revista 4

Data da Edição: janeiro - abril de 2018

Imagem da capa

03 - TRT em revista 3

Data da Edição: setembro - dezembro de 2017

Imagem da capa

02 - TRT em Revista 2

Data da Edição: maio - agosto de 2017

Imagem da capa

01 - TRT em revista 1

Data da Edição: jan-abril de 2017

Notícias TRT1-RJ

Voltar

TRT/RJ realiza a 10ª edição do Fórum Gestão Judiciária

Data de criação: 15/1/2020 15:15:00

foto da mesa de aberturaO Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) deu início, nesta quarta-feira (15/1), ao X Fórum Gestão Judiciária no auditório do quarto andar do prédio-sede. O evento, promovido pela Escola Judicial do TRT/RJ (EJ1), reúne os juízes do Regional fluminense até o dia 17/1 com o objetivo de discutir temas relacionados à Justiça do Trabalho e ao cotidiano dos magistrados.

Durante a abertura, o presidente do TRT/RJ, desembargador José da Fonseca Martins Junior, enfatizou a importância do evento, ressaltando que já faz parte da história do Regional por discutir questões relevantes e encaminhar sugestões à segunda instância. “A magistratura de primeiro grau é a base mais sólida da magistratura do trabalho. A discussão e a apresentação de suas propostas são importantíssimas para que a magistratura de segundo grau do Tribunal venha a refletir e deliberar as matérias que lhe são apresentadas”, declarou.

O vice-corregedor do TRT/RJ, desembargador Luiz Alfredo Mafra Lino, destacou o papel do fórum para a melhoria da atividade jurisdicional e também da gestão de pessoal. O vice-diretor da EJ1, desembargador Gustavo Tadeu Alkmin, falou sobre a relevância do evento em um contexto adverso à Justiça do Trabalho. “É necessário nos reinventarmos e usarmos a criatividade diante de uma situação tão perversa que a Justiça do Trabalho está atravessando. Não me refiro apenas à questão orçamentária, mas também à dilaceração dos direitos do trabalho”, concluiu.

Também participaram da abertura a representante do Comitê Regional para a Gestão e Priorização da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, juíza do trabalho Maria Thereza da Costa Prata; o vice procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Fabio Goulart Villela; o presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Otávio Amaral Calvet; e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1), Flávio Alves Pereira.

Em seguida, o grupo de teatro do TRT/RJ, Servidores em cena, deu início à leitura dramatizada da peça medieval francesa “A farsa do advogado Pathelin”. O professor de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Alexandre Marques Cabral, proferiu uma palestra sobre o tema “Lei de causa e efeito”.


fotos do forum
À esquerda, leitura dramatizada da peça "A farsa do advogado Pathelin", realizada pelo grupo de teatro do TRT/RJ Servidores em Cena. À direita, o professor de Filosofia da UERJ, Alexandre Marques Cabral, durante sua palestra "Lei de causa e efeito".

PROGRAMAÇÃO

Na parte da tarde, a programação desta quarta-feira contou com a apresentação dos resultados de duas pesquisas financiadas pela EJ1 e desenvolvidas por pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj): “TRT/RJ: história e memória institucional através da Presidência” e “Padrões de litigância no TRT/RJ: diagnóstico do fluxo processual”. Também foram homenageados ex-presidentes do Regional fluminense (leia na matéria que será publicada nesta quinta-feira, 16/1).

Nesta quinta-feira (16/1), serão realizadas oficinas ao longo do dia, entre as quais: “Diretrizes do Fórum de Secretários Calculistas”, “Ações institucionais e Agenda 2030”, “Estrutura das unidades jurisdicionais. Revisão da Resolução 63” e "Cinema e debate", na qual será apresentado o documentário “Eu, um outro: uma experiência na Justiça do Trabalho”, realizado pela Escola Judicial. O Fórum termina na sexta-feira (17/1). 

Confira outras fotos do X Forum de Gestão Judiciária no Flickr.

 

assinatura_AIC