Área de Imprensa

  Atendimento a jornalistas - 

O atendimento à imprensa, como pedidos de informações e entrevistas, é feito pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AIC), pelo e-mail aic@trt1.jus.br ou pessoalmente, na Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ

 

 

 

  Redes sociais -

  As informações sobre as atividades do TRT/RJ também são divulgadas no

. Para acompanhar, basta curtir ou seguir os perfis.

 

  TRT Rio em Revista - Revista institucional do TRT/RJ -

Publicação produzida de janeiro de 2017 a dezembro de 2019. Trata-se de uma publicação quadrimestral, de caráter jornalístico, produzida para divulgar de forma mais aprofundada as informações sobre atividades do Tribunal (acesse as edições logo abaixo).

 

 

 

   Fotografia -

 A AIC faz registros fotográficos de eventos, atividades acadêmicas e reuniões. As fotos relativas a eventos públicos são disponibilizadas no perfil do TRT/RJ no Flickr.  

 

 

 

   Notícias

 

TRT Rio em Revista

Imagem da capa

06 - TRT em Revista 6

Data da Edição: setembro - dezembro de 2018

Imagem da capa

05 - TRT em Revista 5

Data da Edição: Mai-Ago de 2018

Imagem da capa

04 - TRT em Revista 4

Data da Edição: janeiro - abril de 2018

Imagem da capa

03 - TRT em revista 3

Data da Edição: setembro - dezembro de 2017

Imagem da capa

02 - TRT em Revista 2

Data da Edição: maio - agosto de 2017

Imagem da capa

01 - TRT em revista 1

Data da Edição: jan-abril de 2017

Notícias TRT1-RJ

Voltar

Centro Cultural do TRT/RJ recebe exposição “Pra não dizer que não falei das cores”

Data de criação: 14/1/2020 11:30:00

Entre os dias 17/1 e 19/2, o Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ), localizado no térreo do prédio-sede, recebe a exposição “Pra não dizer que não falei das cores”, da artista plástica Helena Rodrigues. Em sua obra, a pintora utiliza a paleta de cores de forma livre e original, retratando com lirismo situações do cotidiano do Rio de Janeiro, como a praia de Copacabana e o carnaval. “Nunca estudei pintura, faço à minha maneira, como gosto e sem limitações”, explica a artista.

Nascida em Salvador, Bahia, Helena chegou ao Rio de Janeiro com seis meses de idade. Definindo-se como uma artista Naif - conceito que designa artistas autodidatas com linguagem própria -, a pintora tem alguns de seus quadros no acervo do Museu Internacional de Arte Naif, no bairro do Cosme Velho, Rio de Janeiro. Em 2019, também participou de exposições no Parque Lage, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, e de uma mostra internacional em Gubbio, cidade medieval na província de Perugia, no centro da Itália.

O Centro Cultural do TRT/RJ está localizado no térreo do prédio-sede do Tribunal (Avenida Presidente Antônio Carlos, n° 251 – Centro, com entrada pela Rua da Imprensa). A exposição pode ser visitada das 9h30 às 15h30.
 

cartaz

 

assinatura_AIC