Últimas Notícias

Voltar

Vem aí o II Congresso Nacional de Direito Desportivo na Justiça do Trabalho!

Data de criação: 24/11/2021 16:02:00

Na próxima quinta-feira (2/12) tem início o II Congresso Nacional de Direito Desportivo na Justiça do Trabalho. O evento, que vai até sexta-feira (3/12), é organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (EJ1) e acontece presencialmente no auditório do 4º andar do prédio-sede do TRT/RJ (localizado na Avenida Antônio Carlos, 251, Centro) e com transmissão pelo canal oficial da EJ1 no YouTube.

As inscrições para o evento estão abertas até 30/11. Acesse o formulário de inscrição.

A EJ1 informa que o evento é aberto a todos, mas haverá a preferência para magistrados e servidores do TRT/RJ, em razão da capacidade de lotação do auditório. Os interessados também podem acompanhar a transmissão do evento pelo canal do YouTube da Escola Judicial.

O Congresso terá na mesa de abertura a Presidente do TRT/RJ, desembargadora Edith Tourinho; o diretor da EJ1, desembargador Leonardo Pacheco; e o vice-corregedor do TRT/RJ, desembargador Theocrito Borges. O presidente da mesa de encerramento será o ministro do TST Guilherme Augusto Caputo Bastos.

O evento também contará com participação de nomes consagrados do esporte, como o técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho); membros de entidades desportivas internacionais (como o presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo, Luiz Marcondes); além de  desembargadores; juízes; advogados e outras autoridades no assunto. Confira aqui a relação completa dos participantes e a programação.

Os temas dos painéis serão:

  • a nova lei que institui o Clube-Empresa (Lei 14.193/21);
  • os limites e possibilidades do antidoping no direito desportivo;
  • os jogos eletrônicos no direito desportivo;
  • aprendizagem desportiva x aprendizagem trabalhista;
  • desafios físicos e mentais dos esportes de alto rendimento;
  • execução concentrada dos clubes de futebol nos tribunais do trabalho e um bate-bola com amadores.

Além das palestras, ao final do encontro será assinado um protocolo de intenções com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), visando incentivar a prática da mediação e da conciliação como formas de solução e pacificação de conflitos desportivos de clubes filiados à federação.


 

Assinatura ACC