Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

JURISDICIONADOS DO TRT/RJ TÊM ATÉ O DIA 20/9 PARA AGENDAR AUDIÊNCIAS COM O CORREGEDOR-GERAL DA JT

IMAGEM DO CORREGEDOR-GERAL
Data de criação: 13/9/2019 16:42:00

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, estará no Tribunal Regional da 1ª Região (TRT/RJ) no período de 30/9 a 4/10, para realização da Correição Ordinária. O edital da Correição foi disponibilizado no dia 3/9, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). 

O ministro corregedor-geral informa que estará à disposição dos interessados em audiência no dia 2/10 (quarta-feira), das 9h às 16h, no prédio-sede do TRT/RJ (na Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro), mediante agendamento prévio. 

COMO AGENDAR? 

Até as 18h do dia 20/9, a Presidência do Tribunal receberá demandas de interessados em audiência com o ministro – restritas a processos no âmbito do segundo grau. Para tanto, é preciso entrar em contato com a Secretaria-Geral da Presidência, pelos telefones 2380-6391/ 6516, e informar os seguintes dados:

  • Nome, cargo, assunto e entidade que representa;
  • Número do processo (no âmbito da 2ª instância) objeto da audiência;
  • Telefone ou celular para contato.

SOBRE AS CORREIÇÕES

Nas correições ordinárias, que não têm forma nem figura de juízo, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo corregedor-geral.

SOBRE A CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A organização e o funcionamento da Corregedoria regem-se pelo disposto em seu Regimento Interno.

Compete ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho - entre outra atribuições - exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.

(Notícia originalmente publicada em 4/9/19)

 

Assinatura AIC