Últimas Notícias

Voltar

TRT/RJ recebe OABRJ para avaliar readequação do espaço utitilzado pela classe no Fórum de Caxias

Data de criação: 02/6/2021 11:04:00

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) - representado por sua presidente, a desembargadora do trabalho Edith Tourinho - recebeu, na tarde desta terça-feira (1º/6), os presidentes da Seccional fluminense da OAB (OABRJ), Luciano Bandeira; e da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes. Na pauta do encontro, foi discutida, por solicitação da OABRJ, a possibilidade de ampliação da sala de apoio aos advogados no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O atual espaço utilizado pela classe conta com 18m² e fica localizado no sexto andar do prédio, o qual passou por reformas em 2019. A solicitação da OABRJ aproveita os estudos que vêm sendo feitos, no âmbito do TRT/RJ, para a implantação de um Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) no Fórum de Caxias. O novo Cejusc seria destinado ao atendimento dos municípios daquela região.

A Presidência do Tribunal se comprometeu a analisar o pedido, o qual foi formalizado mediante a entrega de um ofício pela subseção da OAB de Duque de Caxias.

 

assinatura AIC