Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ PROMOVE MAGISTRADOS AOS CARGOS DE DESEMBARGADOR E JUIZ TITULAR DE VARA DO TRABALHO

foto dos desembargadores reunidos em sessão do tribunal pleno
Data de criação: 05/9/2019 17:14:00

Em sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (5/9), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) aprovaram nomes para preenchimento de cargos de desembargador e de juiz titular de vara do trabalho.

A juíza Nuria de Andrade Peris, titular da 2ª Vara do Trabalho de Cabo Frio, foi indicada, pelo critério de antiguidade, para ocupar um cargo de desembargador, vago em virtude da aposentadoria do desembargador Bruno Losada Albuquerque Lopes. A indicação será remetida ao presidente da República, a quem compete a nomeação de membros dos tribunais regionais do trabalho.

Em seguida, em uma votação para preenchimento de cargo de desembargador pelo critério de merecimento, vago em razão da aposentadoria da desembargadora Márcia Leite Nery, foram indicados dois nomes para a composição da lista tríplice: as juízas Raquel de Oliveira Maciel e Marise Costa Rodrigues, titulares, respectivamente, da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e da 7ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias. Não houve quórum suficiente para a aprovação do terceiro nome da lista, razão pela qual o tema foi adiado para discussão na próxima sessão do Tribunal Pleno, prevista para ocorrer no dia 3/10.

PROMOÇÃO DE JUIZ DO TRABALHO

Na mesma sessão, a juíza do trabalho substituta Rossana Tinoco Novaes foi promovida ao cargo de juíza titular de vara do trabalho, pelo critério de merecimento, e assumirá a 1ª Vara do Trabalho de Queimados. A lista tríplice na qual o nome da magistrada figurou em primeiro lugar também contou com os nomes dos juízes Anelise Haase de Miranda (2º lugar) e Leandro Nascimento Soares (3º lugar).

Por fim, o juiz do trabalho substituto Marco Antonio Mattos Lemos foi promovido pelo critério de antiguidade e assumirá a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Macaé.

assessoria de Imprensa