Ultimas Notícias

Voltar

Região Sudeste participa da maratona de lives do Programa Trabalho Seguro

Data de criação: 23/7/2020 09:34:00

Dando continuidade à maratona de lives promovida pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça de Trabalho (Programa Trabalho Seguro), o próximo tema discutido será Os desafios da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) após a pandemia da Covid-19. O debate será realizado no dia 27/7, às 16h, no canal do Youtube da Escola Judicial do TRT 15ª Região (TRT Campinas).

Participam da live o médico do trabalho Hudson de Araújo Couto e o psiquiatra Élcio Carneiro Carvalho Junior. O mediador será o gestor nacional do Programa Trabalho Seguro e desembargador do TRT/MG, Sebastião Geraldo de Oliveira.

Saiba mais

O Programa Trabalho Seguro está realizando, durante o mês de julho, uma série de transmissões ao vivo pela internet – cujo tema é “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise” –, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir a saúde laboral em tempos de pandemia. Além disso, a iniciativa visa marcar o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho).

No total, cinco lives estão sendo realizadas semanalmente; cada uma abordando um tema diferente, em uma região do país. Os temas envolvem dúvidas dos trabalhadores, empregadores e da sociedade em geral, tais como: prevenção de acidentes, saúde mental do trabalhador, trabalho remoto, riscos pós-pandemia, entre outros.

A live da região Sudeste encerra a maratona, que já abordou os seguintes temas: “Comitê de crise: criação e implantação efetiva”, na região Centro-Oeste; “Sentido da vida e trabalho remoto”, na região Nordeste; “Riscos Psicossociais do Trabalho pós-pandemia”, na Região Norte; e “Organização do Trabalho e Prevenção do Adoecimento em Face da Pandemia da Covid-19”, na região Sul.

Para saber mais sobre o Programa Trabalho Seguro, clique aqui. 

 

assinatura_AIC