Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

ÓRGÃO ESPECIAL DO TRT/RJ RATIFICA POSSE DE JUÍZES TITULARES NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2019

Data de criação: 07/2/2019 14:21:00

Presidente do TRT/RJ e procurador-chefe do MPT/RJ em mesa de posse do Órgão Especial de novos juízes titulares “A administração não será minha, será nossa. Não estou aqui para decidir sozinho, pretendo consultar associações, servidores, magistrados, advogados. Quero ouvir todo mundo”. Com essas palavras, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, abriu a primeira sessão ordinária de 2019 do Órgão Especial (OE) do Regional fluminense, nesta quinta-feira (7/2), no prédio-sede. Além do presidente recém-empossado, o colegiado conta com novos membros que foram eleitos em novembro de 2018.

Na primeira parte da sessão foram discutidas e aprovadas matérias de cunho administrativo. Às 11h30 teve início a solenidade de ratificação do compromisso e posse de dois juízes como titulares de vara do trabalho (VT). Promovido pelo critério de merecimento, o juiz Leonardo Saggese Fonseca assumiu a 1ª VT de Queimados, enquanto a juíza Elisabeth Manhães Nascimento Borges, promovida por antiguidade, recebeu a titularidade da 2ª VT de Macaé.

Coube à desembargadora do TRT/RJ Cláudia Regina Vianna Marques Barrozo saudar os juízes empossados em nome dos membros da corte. “Estou extremamente emocionada por recepcionar pessoas tão queridas. Desejo de coração que sejam muito felizes nesta nova missão, pois a carreira é plena de missões que temos de cumprir, e que cada vez mais se sintam realizados na profissão”, declarou. 

A solenidade também foi prestigiada pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fábio Goulart Villela; pela diretora cultural da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juíza Helen Marques Peixoto; pela juíza Maria Thereza da Costa Prata, representando a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra); e pelo juiz do Trabalho Múcio Nascimento Borges, a quem coube a saudação final aos magistrados empossados.

Promovidos pelo Tribunal Pleno do Regional fluminense em 13 de dezembro de 2018, os novos juízes titulares tomaram posse administrativa em 17 de janeiro, em solenidade conduzida pelo então presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva. O magistrado Leonardo Fonseca foi promovido em virtude da aposentadoria da juíza Marta Verônica Borges Vieira. Já a magistrada Elisabeth Borges foi promovida em decorrência de vaga aberta pelo falecimento da juíza Gisela Ávila Lutz.

TRAJETÓRIAS

O presidente do TRT/RJ, desembargador José da Fonseca Martins Junior e os juízes Leonardo Saggese Fonseca e Elisabeth Manhães Nascimento Borges 
O presidente do TRT/RJ, desembargador José da Fonseca Martins (centro) Junior, e os
juízes empossados Leonardo Saggese e Elisabeth Manhães, ao final da solenidade

A juíza Elisabeth Borges ingressou como substituta no TRT/RJ em 14 de abril de 2005, tendo atuado em diversas varas do trabalho do Rio de Janeiro. A 17ª VT/RJ foi a última unidade na qual atuou antes da promoção por antiguidade.

Também no ano de 2005, mas no dia 21 de outubro, o magistrado Leonardo Saggese ingressou como substituto no TRT/RJ.  Atuou em diversas varas do trabalho nos municípios do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, Nilópolis e Angra dos Reis, entre outros. Atualmente, exerce o cargo de diretor financeiro da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).

Assinatura da AIC