Últimas Notícias

Voltar

Ouvidoria Itinerante chega a Resende na próxima 3ª f (30/11)

Data de criação: 23/11/2021 16:00:00

O projeto Ouvidoria Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) chega, na próxima terça-feira (30/11), a Resende. O desembargador ouvidor, José Luís Campos Xavier, estará presente a partir das 14h na sede da 2ª Vara do Trabalho do município (Rua Cônego Bucão, 74, Centro), para dialogar com partes, advogados, magistrados e servidores, ouvindo críticas, elogios, sugestões e reclamações com a finalidade de aprimorar o serviço prestado pelo Tribunal. Não é necessário agendamento prévio.

Também no dia 30/11, das 9h30 às 12h, o desembargador ouvidor e a juíza do trabalho Adriana Leandro de Souza Freitas, gestora de primeiro grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo à Aprendizagem do TRT/RJ, irão proferir palestras para 70 alunos das escolas municipais de Resende. O evento está vinculado ao projeto Ouvidoria nas Escolas e será realizado na sede da Prefeitura do município (auditório Z, localizado na Avenida Dr. Gustavo Jardim nº 69, Centro).
 
O Ouvidoria nas Escolas é voltado à conscientização de jovens estudantes da rede municipal de ensino do estado do Rio de Janeiro sobre o papel das ouvidorias públicas no fortalecimento das políticas sociais, abordando trabalho infantil, segurança no trabalho, exercício da cidadania, entre outros assuntos afetos à realidade dos estudantes.  Nas palestras em Resende, o ouvidor abordará a importância das ouvidorias públicas e a juíza Adriana Freitas falará sobre as ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no TRT/RJ.

 

Assinatura ACC