Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

DESEMBARGADOR LEONARDO PACHECO, OUVIDOR DO TRT/RJ, É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO COLEOUV

Foto dos desembargadores Arnor Lima Neto, Leonardo da Silveira Pacheco e José Luís Campos Xavier, de pé, lado a lado, após a eleição realizada durante a 22ª Reunião Ordinária do Coleouv
Data de criação: 03/12/2018 09:57:00

Os novos dirigentes do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) foram eleitos e empossados nesta sexta-feira (30/11), pouco antes do encerramento da 22ª Reunião Ordinária do Coleouv, realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), em Goiânia. O desembargador Gentil Pio, ouvidor do TRT18, passou o cargo de presidente do Colegiado para o desembargador Leonardo da Silveira Pacheco, ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). O novo vice-presidente do Coleouv é o desembargador Arnor Lima Neto, do TRT9 (PR), e o cargo de secretário da entidade passa a ser ocupado pelo desembargador José Luís Campos Xavier, também do TRT/RJ.

Ao término da 22ª Reunião Ordinária, o desembargador Gentil Pio falou sobre o seu mandato como presidente do Colégio ao longo deste ano. “Realizamos seis reuniões ordinárias do Coleouv e uma reunião conjunta de ouvidores de todos os ramos do Poder Judiciário em setembro, em Brasília. As ouvidorias se fortaleceram e cresceram em razão do aprimoramento da legislação relativa ao setor e a ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho ganhou mais autonomia com a desvinculação do cargo de ouvidor da pessoa do presidente daquela Corte, o que era uma reivindicação nossa”, destacou Gentil.

SOBRE O COLEOUV

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho - criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, em Porto Alegre - é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrado pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de ouvidores.

O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

O mandato dos dirigentes do Coleouv é de um ano.

(Com informações do site do TRT18)

assinatura_AIC