Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

DESEMBARGADOR DO TRT/RJ EVANDRO VALADÃO PROFERE PALESTRA NO WORKSHOP DA ÁREA JUDICIÁRIA

Imagem
Data de criação: 10/5/2019 14:20:00

Recentemente indicado pelo presidente da República para ocupar uma vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) Evandro Pereira Valadão proferiu a palestra Planejamento Estratégico, na manhã desta sexta-feira (10/5), no prédio-sede do Regional fluminense. A exposição fez parte da programação do último dia do evento Workshop da Área Judiciária, promovido pela Secretaria-Geral Judiciária (SGJ) do TRT/RJ, com o objetivo de elaborar um plano diretor para a unidade.

De acordo com o magistrado, a Emenda Constitucional nº 95/2016 (que institui um novo regime fiscal na União, com duração prevista de 20 anos, implicando na redução do orçamento das instituições federais) traz desafios, mas também representa uma oportunidade para o TRT/RJ buscar soluções criativas e reavaliar a gestão dos seus recursos. O desembargador acrescentou que a organização que não tem foco no futuro está fadada ao fracasso. 

Durante a palestra, o magistrado relatou sua experiência na implementação de uma política de gestão estratégica no TRT/RJ, em 2005, durante o mandato do presidente na ocasião, desembargador Ivan Rodrigues Alves. Segundo ele, o conhecimento da instituição, suas qualidades e fragilidades, é essencial para que seja estabelecido um norte. 

Após a exposição, teve início a terceira oficina do evento: “Construção de metas, indicadores e ações da SGJ”. De acordo com o gestor da SGJ, Fabio Petersen Bittencout, as sugestões que forem encaminhadas e discutidas pelos gestores da área judiciária, durante as oficinas, poderão ser utilizadas na elaboração de um planejamento da SGJ para os próximos dois anos. O documento final será submetido à apreciação da Presidência do Regional fluminense.


assinatura_AIC