Ultimas Notícias

Voltar

Corregedoria do TRT/RJ recomenda que audiências presenciais agendadas até 30/6 sejam desmarcadas

Data de criação: 19/5/2020 10:24:00

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) expediu o Ofício nº 31/2020 às varas do trabalho, recomendando aos juízes e diretores que as audiências presenciais, agendadas até 30/6, sejam desmarcadas.

A medida levou em consideração a situação crítica do estado do Rio de Janeiro em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com a corregedora do Regional fluminense, desembargadora Mery Bucker Caminha, apesar de não ter sido decretado lockdown em toda a cidade do Rio de Janeiro, outros municípios do estado estão com indicativo de fechamento total no mês de junho. “Creio que o distanciamento social será mantido e, ainda que retorne, a atividade presencial será em outros moldes”, declarou no documento.

Por último, a desembargadora afirmou no ofício que está em curso, na Corregedoria, a elaboração de um estudo para um eventual e futuro retorno às atividades presenciais, de maneira gradual, para garantir a segurança de magistrados, servidores, advogados, jurisdicionados, terceirizados e vendedores. “Sempre de acordo com a evolução das medidas adotadas pelos órgãos do Poder Judiciário em decorrência da pandemia de covid-19”, concluiu.

Por enquanto, as atividades presenciais em toda a jurisdição do TRT/RJ seguem suspensas por prazo indeterminado, em conformidade com o Ato Conjunto nº 2/2020, com a alteração dada pelo Ato Conjunto nº 5/2020.

 

assinatura_AIC